CDH realiza inspeção no presídio de Piracanjuba após denúncias de maus-tratos

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou na última sexta-feira (18) uma inspeção no presídio de Piracanjuba. A ida aconteceu após denúncias de maus-tratos praticadas por agentes penitenciários, que atualmente são policiais penais, em relação aos custodiados.

Na oportunidade, além de entrevistas reservadas com os reeducandos, foram inspecionados o espaço físico, os detentos, a comida e a água, bem como colhidas declarações escritas dos presos. Segundo o coordenador da subcomissão de Direitos Humanos no Sistema Prisional, Marcelo Bareato, as informações foram colhidas e a CDH irá preparar um relatório a ser divulgado nos próximos dias, com a tomada das respectivas e necessárias medidas.

A presidente da CDH, Larissa Junqueira Bareato, afirmou que o objetivo da inspeção foi verificar as condições físicas, além de acolher aqueles que estão sob a tutela do estado na comarca de Piracanjuba. “A OAB segue, sistematicamente, identificando e buscando reprimir os focos de violação aos direitos humanos no sistema carcerário no estado”, disse.

Por parte da CDH, estiveram presentes na inspeção o coordenador da subcomissão, Marcelo Bareato, e o secretário-geral adjunto da CDH, Gualberto Fleury.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×