A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) emitiu comunicado a todos os usuários do Plano de Saúde. Devido a uma falha técnica no ato da impressão dos boletos, o reajuste do plano que está sendo cobrado não foi especificado de forma correta. Segue a íntegra do esclarecimento:
“A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás esclarece que, no ato da impressão dos boletos do Plano de Saúde, houve uma falha técnica e que deveria constar que neste mês de maio está sendo cobrado o valor retroativo referente ao reajuste do plano, que sempre acontece no mês de abril. Este resíduo não está especificado de forma correta e consta no boleto como Outros Valores.
A cobrança da diferença de abril será apenas neste mês de maio/2015. Nas demais mensalidades, não haverá resíduo.
Para quem tem o plano odontológico Casag Uniodonto, o valor da mensalidade está somado junto com o valor da diferença/resíduo de abril/2015.
Conforme circular/comunicado enviado via correio, o reajuste foi acordado em 15,30%. No último parágrafo do comunicado está especificado:
Ressalte-se que o reajuste será aplicado a todos os usuários, independentemente da data em que foi feita adesão ao Plano de Saúde Casag Unimed e que, conforme previsão contratual, o valor das contraprestações pecuniárias continuará a ser reajustado anualmente em abril. Como as contraprestações pecuniárias do mês de abril deste ano já foram emitidas, a diferença será enviada junto às cobranças do mês de maio de 2015.
A Casag pede desculpas pelo transtorno. Infelizmente o sistema não especifica com detalhe, no campo do boleto Outros Valores, o que está sendo cobrado.
A Casag esclarece ainda que está tomando providências em relação à empresa responsável pela emissão do boleto. A Caixa de Assistência trabalha para oferecer a cada advogado uma ampla linha de serviços e benefícios. Brevemente, você vai poder acessar no próprio site da Casag o detalhamento de suas mensalidades.”