Carlos André fala sobre português instrumental no Curso de Integração da Gestão

21/01/2016 Evento, Notícias
O conselheiro seccional e presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem (CEEO), Carlos André Pereira Nunes, palestrou sobre Português Instrumental aplicado à OAB durante o Curso de Integração da Gestão 2016-2018. O evento é realizado nesta quinta-feira (21), no auditório Eli Alves Forte, na sede da seccional.
Carlos André, que representante da OAB para assuntos ligados ao Tratado Internacional da Língua Portuguesa, destacou que os advogados e conselheiros manifestam-se por meio da palavra e o objetivo da palestra foi mostrar como a língua é indispensável para a construção técnica das funções do Conselho Seccional. "É fundamental que o Conselho tenha domínio protocolar, porque somos representantes dos advogados", explicou.
O presidente da CEEO disse ainda que a grande revolução que a advocacia fará no século XXI está na requalificação dos próprios advogados. "Assim, o estudo sistemático da língua portuguesa e outras disciplinas básicas da carreira jurídica tornam o advogado um profissional imprescindível para a República", exaltou. (Texto: Carolina Pessoni – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×