Advogados, representantes políticos e lideranças comunitárias da cidade de Campinorte estiveram reunidos nesta quinta-feira, 22, com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador José Lenar de Melo Bandeira. No encontro, intermediado pelo presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, que estava acompanhado do conselheiro seccional, Elias Gomes de Oliveira Neto, foi reivindicado o provimento da Comarca, que está instalada desde 2000, porém nenhum magistrado foi designado para assumir o posto.
O delegado da OAB-GO de Campinorte, José Jonaldo Alamy, foi que tomou a iniciativa de fazer pessoalmente a solicitação, mobilizando, para isso, tanto a classe advocatícia quanto a sociedade campinortense, representada na reunião pelo prefeito Francisco Correa Sobrinho e pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Saulo Ferreira de Aguiar. “Há muito tempo a sociedade de Campinorte demanda o provimento da Comarca. A economia da cidade está crescendo e, com isso, aumenta também o número de processos”, explicou o prefeito.
Atualmente, quem dá suporte à Comarca de Campinorte é o juiz de Mara Rosa, Vítor Umbelino, que atende a cidade apenas três vezes por mês. Porém, esse número de atendimentos é insuficiente, tendo em vista que na Comarca, que abrange também Alto Horizonte e Nova Iguaçu, cerca de 2.200 processos estão em tramitação.
Em resposta à reivindicação feita pela delegação de Campinorte, o presidente do TJ-GO afirmou que vai analisar com especial atenção o pedido e que, dentro de 60 dias, atenderá a solicitação, com a possibilidade de deslocar um magistrado para assumir o cargo.
Participaram ainda da reunião os advogados Benedito Dantas e Gláucia Oliveira, e os vereadores Agnaldo Antônio de Ávila, Divino Pereira da Silva e Marcelo José da Silva.
23/03 17h10