A campanha para arrecadação de produtos de higiene pessoal e roupas em bom estado de conservação, que está sendo feita desde o dia 2 último como parte do projeto Mês da Mulher da OAB-GO, vai se encerrar no próximo dia 31 (terça-feira).
As doações ainda podem ser feitas nas salas da OAB-GO nos fóruns, na sede da OAB-GO e na Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag). Todos os produtos arrecadados serão doados às instituições de proteção às mulheres vítimas de violência e às reeducandas do sistema prisional do Estado de Goiás. Informações: (62) 3238-2000.
De acordo com a presidente da Comissão de Direitos Humanos, acesso à justiça e Direitos Sociais, Mônica Araújo de Moura, "a campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal e roupas é uma forma de tentar proporcionar um pouco mais de dignidade para as mulheres vítimas de violência e inseri-las no mercado de trabalho para que as mesmas possam retomar suas vidas". Mônica acrescenta: "caso a pessoa queira realizar doações em grande quantidade de produtos ou roupas e tenha dificuldade no quesito transporte, poderá contatar a OAB para que possamos viabilizar este processo", explica.
As ações são realizações da OAB-GO, da Comissão da Mulher Advogada, da Casag, da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), do Centro de Cultura Esporte e Lazer (CEL) e da Comissão de Direitos Humanos, acesso à justiça e Direitos Sociais.
(Texto: Denise Rasmussen – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)