O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou nesta segunda-feira (19) os Comitês contra a Corrupção Eleitoral, que integram o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. O movimento é integrado por 32 entidades entre elas a OAB e seu objetivo é promover eleições transparentes e garantir que a compra de votos e o uso eleitoral da máquina administrativa sejam punidos. A data do lançamento foi escolhida pelo simbolismo que carrega, por ser o mesmo dia em que se celebra o Dia da Bandeira. A campanha tem o lema Voto não tem Preço, tem Conseqüência.
Uma das principais novidades da campanha Eleições 2008 está na antecedência de seu lançamento: quase um ano antes do pleito. O Movimento visa, dessa maneira, assegurar uma fiscalização mais intensa ao longo das eleições de 2008, inclusive durante o cadastramento eleitoral, que acontece até 7 de maio de 2008.
A Seccional Goiana da OAB faz o planejamento da campanha e pretende montar novamente os comitês como foi feito no ano passado. Em 2006 a campanha em Goiás foi lançada
19/11 19h15