Campanha Advocacia Sem Assédio é promovida na subseção de Itumbiara

19/04/2023 Campanha, Notícias

Em mais um evento de interiorização da campanha Advocacia Sem Assédio, promovida pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), ocorreu na última terça-feira (18) o lançamento da campanha na subseção de Itumbiara. A iniciativa conta com a parceria da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO).

Na oportunidade, estiveram presentes a vice-presidente do interior da CMA, Jorcélia Passinato, a secretaria-geral da CMA, Sirley de Oliveira, a diretora-adjunta da Casag, Elisama Rodrigues, a conselheira federal por Goiás, Ariana Garcia, a presidente da CMA local, Jhecika Guimarães, e o presidente da subseção, Breno Pires, além de outros representantes.

Lançada em 2022, a campanha tem o objetivo de promover uma ação conjunta para atuar no combate ao assédio sexual, moral e institucional contra as mulheres advogadas de todo o estado de Goiás. A ação vai chegar em todas as subseções por meio de eventos regionais, rodas de conversa e realização de lives, além da vistoria contínua do canal de denúncias (acesse aqui).

Combate ao assédio

A vice-presidente do interior da CMA, Jorcélia Passinato, ressaltou a importância da campanha para as mulheres advogadas, que são as maiores vítimas de assédio no trabalho e no exercício da profissão. “Necessitamos da presença e apoio dos homens para que a campanha atinja ainda mais rápido seu objetivo que é acabar com a assédio contra a mulher”, disse.

Em sua palestra, a conselheira federal por Goiás, destacou que a campanha é o primeiro projeto de uma série de muitos que estão sendo pensados pelo CFOAB, por meio da CNMA, que buscam uma igualdade não numérica, mas qualitativa. “Pensamos na advogada no cotidiano da advocacia e em seus papéis como formadora de opinião, e representação classista. Equalizar a realidade da advogada, propiciando ambiente de trabalho saudável e respeitoso, além de condições favoráveis de atuação da advocacia, é valorizar a mulher advogada!”, salientou.

Subseção de Itumbiara

A presidente da CMA local, Jhecika Guimarães, ressaltou que a campanha é, sem dúvidas, um marco na advocacia brasileira. “O assédio moral e sexual deve ser duramente combatido e o agressor punido. A campanha certamente trará maior conscientização aos colegas de profissão e, por fim, alcançaremos a erradicação do assédio moral e sexual dentro do ambiente de trabalho”, disse.

O presidente da subseção, Breno Pires, afirmou que “a ação visa conscientizar e alertar sobre a importância de se respeitar as mulheres, qualquer que seja o ambiente”. “Quem não proceder dessa forma, arcará com os rigores da lei e as consequências de seus atos, estando a OAB sempre vigilante”, salientou o dirigente.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×