A campanha “Você não está sozinh@, Chame um advogad@” da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) recebe o apoio da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica em Goiás (ABMCJ-GO), presidida pela advogada e juíza do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-GO, Larissa Bareato. Com a parceria, a ABMCJ-GO irá auxiliar na arrecadação de insumos para o Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam).
A arrecadação de materiais para Organizações Não-Governamentais (ONGs) de Goiânia integra a campanha de valorização da advocacia lançada em junho.
Larissa relata que a proposta é engajar as integrantes da diretoria e associadas para que divulguem a campanha de arrecadação de alimentos infantis, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza para o Centro, que acolhe mulheres, adolescentes e crianças em situação de vulnerabilidade. A data de entrega das doações ainda será definida.
A presidente da ABMCJ-GO conta que a divulgação entre as integrantes da diretoria e demais associadas começará na próxima semana. “Nosso objetivo é fazer com que as próprias associadas sejam replicadoras dessa mensagem para poder atrair um número maior de doações”, afirma.
A diretoria da ABMCJ-GO é formada por Maura Domiciana (vice-presidente e conselheira seccional da OAB-GO), Eliane Simonini (secretária-geral, conselheira seccional e presidente das comissões das Sociedades de Advogados e das Voluntárias Advogadas da OAB-GO), Maria Nilza Starling (secretária adjunta) e Ariana Garcia (tesoureira e vice-presidente da Comissão de Valorização da Mulher da OAB-GO).
Larissa também destacou a importância da parceria para fortalecer a causa em defesa às mulheres. “Todas as ações são extremamente válidas e essa ação com certeza é uma iniciativa que deve envolver todas as instituições no benefício da mulher vulnerável”, declarou.
(Texto: Ana Maria Rodrigues – Assessoria de Comunicação da OAB-GO)