O advogado, professor universitário e conselheiro da OAB-GO, Ezequiel Morais, é o mais novo cidadão goianiense. O título honorífico foi entregue hoje, 03, às 16h, em sessão solene, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia. Ezequiel Morais nasceu em Mineiros, no sudoeste do Estado, em 1973. Em 1990, depois de passar por alguns municípios goianos e pelas principais capitais do País, fixou residência definitiva na capital de Goiás.
Para o autor do Decreto Legislativo nº 34, de 19 de outubro de 2006, que concedeu a homenagem, vereador Pedro Azulão Júnior, o conselheiro Ezequiel Morais é um dos expoentes da comunidade jurídica goianiense e um modelo a ser seguido. Pela considerável produção intelectual, pela constante divulgação e enobrecimento da cidade de Goiânia nos eventos nacionais, pelo incessante apoio aos estudantes de Direito e aos jovens advogados, pela exemplar postura ética e profissional na advocacia e pela grandiosa dedicação ao ensino jurídico entendo que o advogado Ezequiel Morais é mais do que merecedor do título honorífico de cidadão goianiense. Título esse que vem, a propósito, coroar o grande amor e carinho que ele, assumidamente, nutre pela nossa querida cidade, disse o vereador.
Emocionado, o conselheiro agradeceu a todos os presentes e, em especial, ao presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado. Há muito tempo ele é um exemplo à minha conduta profissional. E concluiu: É com muita alegria e muita honra que recebo esta homenagem. Hoje saio desta casa com a ciência do dever cumprido (até agora), mas certo de que ainda tenho o dever de oferecer muito mais à advocacia e ao magistério superior.
Além do presidente da OAB-GO, compuseram a mesa o secretário extraordinário, Agenor Curado, representante do prefeito Íris Rezende; o ouvidor-geral do Estado de Goiás, Joaquim Henrique de Sá, representante do governador Alcides Rodrigues; e o vereador Josué Gouveia, presidente da sessão.
Prestigiaram a solenidade: o secretário-geral da seccional goiana, Celso Gonçalves Benjamin; os conselheiros da OAB-GO: Flávio Buonaduce, Reginaldo Martins e Sebastião Macalé; o vice-presidente da Casag, Enil Henrique de Souza Filho; além de inúmeros advogados e advogadas, familiares e amigos do homenageado.
04/05 19h41