O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, participou nesta sexta-feira, 15, da última inauguração de Fórum este ano, na cidade de Caldas Novas. A solenidade contou com as presenças do governador Alcides Rodrigues, do presidente do TJ, desembargador Jamil Pereira de Macedo, do desembargador Joaquim Henrique de Sá, representando o senador eleito Marconi Perillo, da prefeita de Caldas Novas, Magda Mofato, e da juíza e diretora do Fórum local, Placidina Pires, além de desembargadores, promotores, juízes e autoridades goianas.
O presidente da seccional goiana, Miguel Cançado, ressaltou as realizações do poder judiciário goiano neste ano com a concretização das suas instituições, principalmente por meio das da construção de dezoito sedes de Fórum no Estado. É mais do que uma obra de concreto. É a concretização dos sonhos de que aqui se poderá fazer justiça, num ambiente em que os jurisdicionados, os destinatários finais dessa obra, sintam-se bem.
Durante o discurso, Miguel Ângelo Cançado fez uma proposta ao governador do Estado no sentido de que sejam fixados critérios e condições para a implantação de um modelo eficiente de assistência judiciária em Goiás, continuando, inclusive, a realizar os pagamentos devidos aos advogados que prestam tais serviços.
Na mesma ocasião, o presidente da Subseção de Caldas Novas, Amiral Castro Coelho, e o presidente da presidente da seccional goiana, Miguel Cançado, descerraram a placa da sala da OAB no Fórum e inauguraram a galeria de fotos dos ex-presidentes da Subseção. O ato teve a presença do conselheiro Sebastião Macalé Caciano Cassimiro.
18/12 20h10