Com a intensa participação dos advogados em início de carreira, que lotaram a Sala de Sessões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), a Comissão de Advocacia Jovem (CAJ) realizou na noite de terça-feira (2), sua primeira reunião ordinária, que contou com a presença do secretário-geral Jacó Coelho e do tesoureiro da instituição, Roberto Serra, bem como da diretoria da comissão, que é presidida por Henrique Alves Luiz Pereira.
Como pauta, a discussão da implementação das Organizações Sociais (OSs) na educação pública em Goiás, tendo como palestrante convidado, o advogado e presidente do Conselho Estadual da Juventude (Conjuve), Jocelino Laranjeiras.
Metas
De acordo com Henrique Alves, a CAJ sempre se esforçará para capacitar os advogados em início de carreira e ouvirá seus anseios. “Nessa gestão, priorizaremos a manutenção e inserção desse profissional no mercado de trabalho e, para isso, já estamos promovendo parcerias com diversos institutos, por meio de cursos, seminários, que capacitem esse advogado”, explica.
Ele ressaltou que outros programas de destaque, como o OAB Vai à Escola e o OAB Vai à Faculdade continuarão no calendário de ações da Comissão, assim como eventos de network e interação entre os membros.
Henrique Alves também adiantou que a Comissão estará sempre atenta aos temas relevantes para a sociedade e manterá protagonismo de forma atuante. “Participaremos dos grandes debates da sociedade goiana e brasileira”, enfatizou.
Solidariedade
Durante essa primeira reunião, foram recolhidos alimentos não perecíveis, que serão doados para as vítimas das chuvas na Vila São José e Vila Roriz, em Goiânia. As doações haviam sido solicitadas por meio da campanha CAJ Solidária, que motivou os membros da Comissão a arrecadarem os produtos para a primeira reunião do grupo.
Henrique Alves explica que, mesmo com o fim da reunião, a CAJ continua arrecadando mantimentos e para doar. Para participar, basta levar os donativos à sede da OAB-GO (Rua 1121, nº 200, Setor Marista, Goiânia).
Henrique Alves disse, ainda, que a Comissão atuará durante toda a gestão visando promover outros atos concretos de solidariedade, como doação de sangue ao Hemocentro de Goiás, e arrecadação de roupas, alimentos e brinquedos, entre outras iniciativs. (Texto: Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)