Conscientizar os jovens para a importância das prerrogativas na prática da advocacia e torná-los mais preparados para a sua defesa e seu exercício no dia a dia profissional. É com essa missão que a Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da OAB Goiás lança no dia 2 de agosto, (terça-feira), às 19 horas, na Sala de Sessões da seccional (Rua 1.121, nº 200, Setor Marista), a campanha Conscientização das Prerrogativas do Advogado. Idealizada pela CAJ, a iniciativa conta com o apoio da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP).
O presidente da CAJ, Henrique Alves, explica que a campanha terá como principal linha de frente as redes sociais. “Hoje, a principal ferramenta para a comunicação direta e efetiva com os jovens são, sem dúvida, as redes sociais. Pois queremos usar esse poder de alcance a favor da advocacia. Iremos publicar posts quinzenalmente na internet, cada um deles destacando uma prerrogativa específica”, detalha.
Para Henrique Alves, campanha tem como missão tentar suprir uma necessidade que surge muito antes dos novos advogados ingressarem no mercado de trabalho. “Na universidade não se discute muito Ética e Prerrogativas. São duas questões fundamentais, mas que não são tratadas com a devida profundidade. O jovem só começa a se deparar com estas questões no Exame de Ordem e, ainda assim, de maneira muito superficial”, reflete Henrique.
O presidente da comissão está otimista com o impacto da campanha e tem planos para expandi-la. “Queremos que esse material sirva de base para um grande congresso que estamos planejando para o final do ano”, prevê Henrique.
Palestras
O lançamento do dia 2 terá a presença de vários convidados, que irão apresentar palestras para enriquecer o debate acerca das prerrogativas. O coordenador da Subcomissão de Acompanhamento Forense, Alex Augusto, vai tratar do tema “Prerrogativas em Início de Carreira”. O assunto terá sequência na explanação conjunta do tesoureiro da OAB Goiás, Roberto Serra, com o conselheiro seccional e o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Erlon Fernandes. Ao final, será aberto espaço para a participação dos presentes.
Na mesma ocasião, haverá ainda a participação do diretor geral do CEL DA OAB, Kleber Azeredo, que irá falar sobre o novo CEL DA OAB; e da coordenadora da Subcomissão de Eventos da CAJ, Patrícia Arantes, que irá trazer detalhes sobre o lançamento do Happy Hour da CAJ.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3238-2092
(Texto: Marília Noleto – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)