A última edição deste ano da Quarta-Cultural, com a participação dos integrantes do Conselho Seccional da OAB-GO, da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA) e de presidentes de Comissões da entidade, comemorou o sucesso dos programas e serviços desenvolvidos pela Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), presidida por Otávio Alves Forte. A festa foi em clima de Réveillon.
Durante o evento, o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, lembrou conquistas da advocacia neste ano, entre elas, a inviolabilidade dos escritórios, garantida por lei federal, e a publicação da resolução do Tribunal de Justiça do Estado que estabelece o recesso forense de 20 de dezembro a 6 de janeiro. O presidente anunciou novos serviços que serão levados aos advogados de Goiás a partir do ano que vem. A OAB-GO vai oferecer aos advogados, gratuitamente, o recorte digital de atos judiciais por e-mail ou celular, facilitando o exercício da advocacia. Em
De acordo com o presidente da CAJ, os advogados jovens alcançaram várias conquistas neste ano. “Consolidamos serviços como o OAB Vai à Escola e lançamos o OAB vai à Faculdade no interior”, comemora Otávio Alves Forte. “Sediamos o 7º Encontro Nacional de Jovens Advogados, realizado pela primeira vez no Centro-Oeste do Brasil, e trouxemos grandes nomes para participar do 2º Encontro da Advocacia Jovem de Goiás”. Para a vice-presidente da comissão, Ludmila Torres, esta edição da Quarta-Cultura encerrou com chave de ouro a série de atividades. “Contribuímos para que os advogados jovens ficassem cada vez mais unidos”, destacou.
Para a advogada Charlene Bela Libera Duarte, um dos méritos da comissão é facilitar o acesso do estudante e do jovem advogado ao Conselho Seccional. “Não há mais aquele distanciamento”, afirmou. “Estamos trazendo o jovem para a realidade da OAB”. O presidente da Comissão da Advocacia Jovem da Subseção de Caiapônia, Jamar Urias de Mendonça Júnior, lembra que a comissão tem prestigiado o interior. “O trabalho e as atividades estão sendo difundidos tanto na capital quanto nas Subseções, não deixando quem está fora de Goiânia à margem dos acontecimentos”.
Homenagens
Durante a festa, a CAJ homenageou o Conselho Seccional, a ESA-GO e a Casag, por meio do presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, do diretor-geral da Escola, Alexandre Iunes e do vice-presidente da Caixa, Enil Henrique de Souza Filho, respectivamente.
O presidente eleito do Tribunal de Justiça, Paulo Teles, participou da comemoração. Egresso do quinto constitucional na vaga destinada à advocacia, o desembargador destacou seu apreço pela OAB-GO, se colocou à disposição da instituição e afirmou que não haverá cerimônia entre o presidente do TJ e a Ordem. “Estarei sempre de portas abertas para os advogados”, disse.
11/12 16h25