Audiência pública tem avaliação positiva

09/07/2009 Notícias, Prerrogativa

 

O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, Luciano Mtanios Hanna, está otimista em relação à aprovação, pelo Senado, do projeto que criminaliza a violação das prerrogativas profissionais da advocacia. O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora tramita no Senado, sob relatoria do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Nesta quinta-feira (9), foi realizada uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado para discutir o assunto. Participaram os presidentes do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto; da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados da OAB nacional, Alberto Zacharias Toron; da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, Luciano Mtanios Hanna; e da Comissão da Advocacia Jovem da Seccional, Otávio Alves Forte.

Para Luciano Hanna, a audiência foi de grande produtividade  e fez com que os senadores percebessem a importância do projeto. Ele está otimista em relação à aprovação do projeto de Lei. "Senadores como Marco Maciel (DEM-PE) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) já demonstraram apoio ao projeto", disse Luciano. O presidente da OAB disse que a violação das prerrogativas dos advogados é um crime contra o cidadão. "A Constituição foi sábia ao proteger o magistrado, mas tem que proteger também o cidadão. Se o advogado estiver mais fraco, haverá desigualdade na parte do cidadão", afirmou Cezar Britto.

Para o presidente da Comissão da Advocacia Jovem, a defesa do presidente Cezar Britto foi esclarecedora sobre a necessidade de resguardo do direito de defesa e, principalmente, da igualdade constitucional dos integrantes da administração da Justiça na prestação jurisdicional, fundamento maior da criminalização da violação das prerrogativas.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×