Atualizar e profissionalizar a advocacia estão entre as prioridades de George Alexander, da subseção de Trindade

17/08/2022 Notícias, Subseção

Atualizar e profissionalizar estão entre as prioridades da subseção de Trindade. O presidente da subseção, George Alexander Neri de Carvalho, de 36 anos, avalia que o mundo jurídico pós-pandêmico trouxe uma nova realidade ao advogado, impondo conhecimentos, atitudes e habilidades que pareciam distantes.

“A Advocacia sempre foi autora de mudanças sociais, com implacável  defesa das Garantias Constitucionais, zelando pela liberdade dos indivíduos. Portanto, nossa gestão entende que é missão da OAB entregar ferramentas para que o Advogado possa atuar nesta nova realidade, elevando sempre nossa atividade de proteção da sociedade e contribuindo para que o cidadão tenha seus direitos preservados.”

Para ele, que pela primeira vez ocupa a presidência da subseção, Trindade passa por um momento de ímpar: surgimento de várias faculdades locais de Direito; atuação da Defensoria Pública, além das recentes transformações do Poder Judiciário.“Acreditamos que o maior desafio de nossa Subseção é mostrar para os colegas advogados que a Advocacia é uma profissão em movimento e transformação, que velhos hábitos devem ser levados à atualidade”, diz.

Parceria

George diz que os mais de 450 advogados e advogadas inscritas junto à subseção têm, nos últimos anos, a OAB como parceira em suas atividades. “Depois de muito trabalho e dedicação à Ordem, temos uma advocacia que reconhece os desafios da profissão, mas tem a Subseção como sua segunda casa, não só na visão profissional, mas com carinho e cuidado de um local de proteção e bem estar.”

O presidente ainda afirma que a advocacia sempre foi e continuará sendo uma atividade de proteção social, onde os mais fracos têm a voz vibrante de seu defensor soando nos átrios dos poderes. “Bem verdade que somos muitos, mas ainda assim, poucos perante as inúmeras injustiças que ocorrem no seio de nossa sociedade.”

Segundo ele, exercer a defesa dos direitos do indivíduo é ato de coragem alexandrina em um mundo com injustiças de alma helênica. “Por isso, desafios ao Advogado sempre existiram e existirão, mas aqueles de alma pura e intrépida perpetuam a proteção da sociedade, com destemor e paixão.”

Prerrogativas

A Subseção de Trindade tem uma Comissão de Prerrogativas atuante, que faz interlocução com todas as comissões da Subseção e auspiciada pela Diretoria na proteção intransigente e irrestrita à atividade do Advogado, revela o presidente.

“Temos como cultura de gestão que o Advogado sem liberdade legal de atuação é inconcebível para uma sociedade justa, sendo esse o baluarte dos direitos e garantias constitucionais, e como tal, deve estar munido de todas as ferramentas para atuação da advocacia. Portanto, com a habilidade necessária, temos atuado na defesa das prerrogativas, zelando sempre pela atividade do advogado, atuando em todos os casos que somos chamados ou percebemos uma violação ao nosso exercício.”

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×