Foi empossado na última quarta-feira (23) o advogado Regis Davidson Gonçalves de Menezes, como Procurador Estadual de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). A solenidade ocorreu no auditório Eli Alves Forte, em Goiânia.
Além de Rafael Lara Martins, presidente da OAB-GO, a mesa diretiva de posse contou com a presença do vice-presidente, Thales José Jayme, da secretária-geral, Talita Hayasaki, da secretária-geral adjunta, Fernanda Terra, e do diretor-tesoureiro, Eduardo Cardoso Júnior.
Com o apoio da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), a Procuradoria de Prerrogativas realiza a emissão de pareceres e a análise de reclamações dos advogados e advogadas em pleno exercício da profissão, além da atuação em ações judiciais e administrativas em face dos violadores das condições legais da advocacia.
Para o atual Procurador, a Procuradoria Estadual de Prerrogativas possui um trabalho ímpar frente ao exercício advocatício. “Quando desrespeitam um de nós, estão desrespeitando toda a nossa classe. Por isso, lutarei sempre para defender as prerrogativas e interesses da advocacia goiana”, afirmou.
O presidente da CDP, Alexandre Pimentel, relatou que “a Procuradoria Regional de Prerrogativas atuará aliada à Comissão de Direitos e Prerrogativas no resguardo da valorização e honorabilidade de que deve gozar a advocacia”.
Ainda segundo Pimentel, não haverá qualquer violação das condições legais da advocacia no Estado de Goiás que passará sem a devida atuação da Procuradoria Regional de Prerrogativas e da CDP. “Trabalharemos de forma simultânea e coesa para garantir os Direitos do pleno exercício advocatício goiano”, disse.
Regis Davidson, agora em exercício como Procurador Estadual de Prerrogativas, complementa: “Espero poder honrar a retribuir a confiança em mim depositada pela Diretoria da OAB-GO, trabalhando com amor e dedicação na defesa dos interesses dos advogados e advogadas da seccional goiana”.