Atenção advocacia: atualize seus dados e fique por dentro dos benefícios da OAB-GO

18/09/2023 Notícias, Serviço

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) está comprometida em manter seus membros atualizados e conectados com todas as oportunidades e benefícios que a instituição oferece. Nesse sentido, lança a “Campanha de Atualização de Dados,” uma iniciativa projetada para garantir que os advogados e advogadas permaneçam na vanguarda de suas carreiras e desfrutem plenamente de tudo o que a OAB-GO tem a oferecer.

Manter os dados atualizados na OAB-GO é o primeiro passo para se aproximar da instituição e aproveitar as vantagens de uma advocacia mais conectada e atualizada. Abaixo estão alguns motivos pelos quais essa atualização é fundamental:

– Novidades: ao manter os dados atualizados, o profissional cadastrado receberá informações sobre eventos, cursos e oportunidades promovidas pela OAB-GO.

– Rede de contatos: a OAB-GO oferece oportunidades estratégicas de networking para advogados e advogadas. Ao participar de eventos, é possível expandir a rede profissional e conhecer novos colegas.

– Vantagens especiais: a Ordem oferece benefícios exclusivos para advogados e advogadas atualizados, incluindo descontos em serviços e acesso a recursos de aprendizado contínuo.

Como atualizar os dados?
1. Acesse o sistema BRConselhos através do link: (https://gproc.oabgo.org.br).
2. Efetue o login no sistema utilizando dados de usuário, que é o número do CPF (999.999.999-99), e a senha. Alternativamente, é possível utilizar o Certificado Digital para o acesso.
3. Clique na aba “Meu Cadastro.”
4. Em seguida, selecione as opções “End. Profissional” e “End. Residencial.” É fundamental marcar um dos endereços como Correspondência, seja ele profissional ou residencial.
5. Se preferir, atualize os dados pessoalmente no Atendimento Integrado na Sede da OAB-GO, onde a equipe está à disposição para prestar apoio.

Dados a serem atualizados
– Endereço Profissional: este endereço é divulgado junto ao Cadastro Nacional de Advogados (CNA), caso o advogado ou advogada tenha marcado a opção “Divulga WEB”. Além disso, ele estabelece o domicílio eleitoral.
– Endereço Residencial: manter o endereço residencial atualizado é fundamental para assegurar o recebimento de correspondências enviadas pela OAB-GO.
– E-mail/Telefone: garantir o e-mail e telefone devidamente atualizados ajuda o sistema a enviar notificações, informações e facilita o contato da OAB-GO.

O ideal é manter os dados sempre atualizados, pelo menos uma vez por ano, para garantir a regularidade. Sempre que houver modificações no endereço ou informações de contato, é necessário fazer os ajustes no sistema. Manter as informações em dia é a chave para uma advocacia mais conectada e atualizada, pronta para enfrentar os desafios do cenário jurídico contemporâneo.