Neste dia em que se comemora o Dia do Advogado, a Assembléia Legislativa prestou uma homenagem ao presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado. Proposta pelo deputado estadual Daniel Goulart, a solenidade foi realizada no plenário da Casa nesta sexta-feira, 11, quando o presidente da seccional recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. A diretoria da OAB-GO, conselheiros estaduais e federais da seccional também assistiram a sessão especial. O governador Alcides Rodrigues, deputados, advogados e familiares do homenageado acompanharam a cerimônia. Representando o presidente do TJ, fez parte da mesa o desembargador Charife Osmar Abrão e representando o prefeito municipal, o procurador-geral Marconi Pimenteira.
Durante a solenidade, o governador Alcides Rodrigues ressaltou a relação do Estado com a Instituição. Temos com a OAB-GO uma relação harmoniosa e respeitosa, disse. Reconhecemos com esta homenagem a importância do papel do advogado para a cidadania. O deputado Daniel Goulart justificou a proposição da homenagem. Nós devemos muito à família jurídica, explicou. A OAB-GO é uma instituição forte, de credibilidade e parceira em movimentos sociais.
Conhecido por sua força, enfrenta as adversidades da vida com firmeza e sabedoria, destacando-se como esposo, pai dedicado e profissional exemplar. Especialista
Daniel Goulart lembrou ainda de uma dívida que a Assembléia Legislativa de Goiás tem com a classe jurídica, porque ainda não promoveu a revisão constitucional, mas manifestou a sua certeza de que nestas eleições o eleitor goiano vai eleger representantes à altura de resgatar esse compromisso com a sociedade e com o Estado de Goiás. O próprio Daniel Goulart, que presidiu a sessão, alternando com o deputado Ozair José, fez a entrega da Medalha Pedro Ludovico a Miguel Cançado.
O presidente da OAB-GO estendeu a homenagem a toda categoria. Recebo feliz esta homenagem, por ver reconhecido em mim, não eventuais méritos próprios, mas sim o valor de toda uma categoria. Perdoem-me todos a imodéstia, mas ouso transferir a toda a advocacia goiana a honraria que hoje me é concedida, e o faço por pensar que não mereço a primazia de tal outorga. Entendo também como um reconhecimento à nossa própria entidade, a seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil, disse. Estou aqui como representante de uma classe que defende o direito à vida, à liberdade, à família, à igualdade e segurança jurídica, lembrou Miguel Ângelo Cançado ao citar que completou este ano 20 anos de advocacia. Percebi nestas duas décadas mais recebi que doei, mais aprendei que ensinei.