O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado e o coordenador em Goiás da Campanha de Combate à Corrupção Eleitoral, Murillo Macedo Lôbo, se reuniram hoje com o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, para pedir o apoio da arquidiocese e das paróquias do interior ao movimento. Este é a 4ª edição da campanha, lançada pela OAB nacional, em parceria com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Murillo Lôbo explicou ao arcebispo que a cartilha do movimento, elaborada pela CNBB, e as propostas da campanha têm sido apresentadas a diversas entidades representativas da sociedade a fim de ser melhor estruturada e efetivada no Estado. A intenção da visita ao arcebispo, segundo ele, é que as paróquias também sejam convocadas a se engajar na luta pelo respeito à legislação eleitoral e, posteriormente, nas eleições municipais de 2008, desenvolvam elas próprias, mecanismos de combate à corrupção eleitoral. Dom Washington se dispôs a oferecer todo suporte para a divulgação da campanha junto às paróquias – 70 só em Goiânia – enviando a todas elas o material publicitário.
A campanha em Goiás será lançada oficialmente no dia 8 de junho, na sede da OAB-GO, e já conta com a parceria de diversas entidades governamentais e não governamentais do Estado, entre elas, a Organização Jaime Câmara, que irá veicular o vídeo da campanha e a Universidade Católica de Goiás, que também reforça a divulgação institucional.
Os comitês de apoio começam a funcionar no dia 6 de julho, quando começa a campanha eleitoral. Será disponibilizada à população uma central de denúncias, através de um 0800, que servirá também para esclarecer quanto ao uso de fontes ilegais de recurso para o financiamento de campanhas, compra de votos e todo tipo de desrespeito à legislação eleitoral.
26/05 15h10