Após revitalização, Sala dos Advogados de Cidade Ocidental é reinaugurada

24/01/2023 Notícias, Subseção

A partir de agora os advogados e advogadas de Cidade Ocidental, entorno do Distrito Federal, contarão com uma estrutura moderna e completa para trabalharem. A Sala dos Advogados está localizada dentro do Fórum do município com três ambientes, além de uma sala reservada para atendimentos particulares.

A entrega do ambiente revitalizado ocorreu na manhã desta terça-feira (24/01) durante a cerimonia de reinauguração conduzida pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Goiás, Rafael Lara Martins . Por meio da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), a reforma foi iniciada em agosto de 2022 e durou menos de seis meses.

O presidente da Seccional Goiana, Rafael Lara Martins, enalteceu o trabalho da diretoria de Luziânia e falou sobre a importância da ação. “Esta entrega é mais do que simbólica. É representativa. Este espaço traz a dignidade que a advocacia merece neste Fórum Criminal”, afirmou.

Ao falar da união de esforços para a categoria, o presidente da Casag, Jacó Coelho, enfatizou o compromisso com o “servir”. “Se nós gestores públicos não entendermos que estamos aqui para servir a advocacia, não servimos para esse trabalho”, afirmou em discurso.

O impulsionamento da advocacia

Em discurso, a presidente da subseção de Luziânia, Thaís Paiva, reafirmou o compromisso em atender essa, que era a principal, demanda dos advogados do município e projetou um 2023 com muitos trabalhos já iniciados no ano passado . “O ano de 2022 foi de muito trabalho. Ano de organizar, projetar e começar a executar todos os projetos para a advocacia do estado de Goiás, especialmente, para os profissionais aqui de Cidade Ocidental”, prevê.

Com a renovação estrutural, a delegada da OAB da Cidade Ocidental, Cristiane Chaves, aproveitou para enfatizar que o ambiente se torna uma sede oficial para o exercício do Direito. “É uma sala que está à disposição para os trabalhos da advocacia daqui e, até mesmo, de profissionais que estiverem só de passagem. Essa daqui é a casa dos advogados e advogadas”, garantiu.

O Secretário-geral-adjunto da subseção de Luziânia, Clayton Rodrigues Gomes, parabenizou a responsabilidade, a união e serviços prestados pelo sistema OAB. “Essa forma de trabalhar gera uma união dos advogados da Cidade Ocidental e Luziânia. E a OAB por meio da CASAG reconheceu a nossa demanda e prontamente nos atendeu ao proporcionarem a entrega desta sala moderna e funcional”, reconhece.

Histórico

A Sala dos Advogados de Cidade Ocidental ficou fechada por mais de um ano e meio, já que o Fórum do município esteve interditado devido a problemas estruturais. Com a reinauguração do Fórum, em agosto de 2022, a subseção de Luziânia iniciou os procedimentos para a reforma da sala que contou com um investimento de R$ 22,4 mil.