A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão de Acompanhamento Forense (CAF), apresentou, em reunião nesta segunda-feira (3 de maio) com a Corregedoria Geral de Justiça de Goiás, demandas da advocacia pelo atendimento por parte dos magistrados do estado.
A CAF relatou dificuldades de advogados em serem atendidos por alguns magistrados. Como encaminhamento definido na reunião, o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, vai expedir ofício circular a todos os juízes para reforçar a necessidade de disponibilidade de horário exclusivo para atendimento à advocacia.
Em caso de eventuais problemas, a Comissão de Acompanhamento Forense da OAB-GO vai intermediar em conjunto com a Corregedoria Geral de Justiça de Goiás a solução das questões pontuais. Para isso, o advogado ou a advogada deverá entrar em contato com a Comissão no e-mail [email protected], relatando o ocorrido, para que seja encaminhada a demanda e sejam tomadas as providências.
Participaram da reunião virtual, pela CAF, o presidente Fabrício Antônio Almeida de Britto, o vice-presidente Tênio do Prado, e o secretário José Mendonça Carvalho Neto; os conselheiros seccionais da OAB-GO, Auro Borges Jayme e Eduardo Alves Cardoso Júnior; o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges e o juiz auxiliar da Corregedoria Altair Guerra da Costa.