Diante da instabilidade no Projudi e de intervenção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), os prazos processuais vencidos nesta segunda-feira (5 de outubro) serão prorrogados e o relatório de indisponibilidade será publicado no site do TJ-GO.
Durante todo o dia, a indisponibilidade ultrapassou os 60 minutos, gerando reclamações de advogados e advogadas, diante da impossibilidade de peticionamento e de consulta processual.
A OAB-GO, ao tomar conhecimento do caso, interveio junto a Diretoria de Informática do TJ, que, de forma transparente, informou estar ciente das instabilidades ocorridas no Projudi/PJD e estava trabalhando para soluciá-las.
O secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho, destacou que os prazos serão prorrogados. “Como a indisponibilidade já ultrapassou os 60 minutos, nos foi garantido que os prazos vencidos nesta segunda-feira serão prorrogados e o relatório de indisponibilidade será publicado no site”, afirmou.
Relatórios
O presidente da Comissão de Direito Digital da OAB-GO, Paulo Emílio, diz que desde o dia 18 de setembro, após pedido da OAB-GO, o TJ-GO passou a divulgar, duas vezes ao dia, relatório de indisponibilidade de seu sistema (Projudi e do PJD).
A medida vai funcionar até que o Poder Judiciário adquira um software que faça e divulgue essas informações em tempo real, revelou à época o juiz auxiliar da Presidência, Cláudio Castro.