Após denúncia da OAB-GO, falsa advogada é presa em Formosa

05/03/2013 Denúncia, Notícias

A falsa advogada Potira Pereira dos Santos está presa em Formosa por falsidade ideológica e estelionato. Segundo apuração da Polícia Civil, ela teria um falso registro da OAB-DF para exercer ilegalmente a profissão entre os anos de 2009 e 2011.

No primeiro semestre de 2012, Potira dos Santos foi denunciada à polícia pela Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) da OAB-GO e pela Subseção de Formosa. "Ela atuava com ousadia, chegou a ser representada no Tribunal de Ética da seccional, que, ao checar seus dados, descobriu que se tratava de um caso de exercício ilegal da profissão", conta o presidente da CDP, Alexandre Ramos Caiado.

A Polícia Civil descobriu diversas peças processuais assinadas pela falsa advogada, que atuou em mais de uma dezena de processos judiciais. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que apresentou denúncia ao Judiciário. A juíza Marina Cardoso Buchdid, decretou a prisão preventiva da falsa advogada. Potira dos Santos está presa desde o dia 1º de fevereiro e teve seus bens bloqueados.

Segundo Alexandre Caiado, casos semelhantes têm ocorrido em todo o Estado, mas a maior parte dos estelionatários é punida. No triênio 2010/2012, a CDP recebeu e apurou 25 denúncias de exercício ilegal da advocacia, sendo que 19 deles resultaram em prisão ou detenção.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×