Após atuação da Comissão de Direitos e Prerrogativas, a 1ª Unidade de Processamento Judicial irá estruturar o atendimento preferencial à advocacia com uma impressora de senhas específica para advogados, priorizando o atendimento dos profissionais nas Varas de Família de Goiânia.
A decisão foi anunciada após reunião do vice-presidente da CDP, Kleyton Carneiro Caetano, o secretário adjunto Lucas Rangel Barbosa e o membro da CDP, Elias Pereira da Silva, com o coordenador da 1ª UPJ de Família de Goiânia, juiz William Ramos.
No encontro, o magistrado também informou que será disponibilizado atendimento por telefone pelo número (62) 3018-6235, com horário entre as 8h e 17h. Esta pauta, de acordo com Kleyton Caetano, também foi motivo de reclamação pela advocacia.
A reclamação sobre o atendimento na 1ª UPJ foi atestada pelos membros da CDP em 21 de janeiro. “Estivemos no local a fim de constatar e buscar soluções à algumas irregularidades presentes no atendimento dos advogados e advogadas naquele local”, diz Kleyton Caetano.
“É fundamental o diálogo institucional entre OAB e TJ, demonstrando que a Comissão de Prerrogativas está presente na defesa dos direitos e garantias dos advogados e advogadas de Goiás”, sintetiza.