O advogado goiano André Luiz Cançado foi designado membro da Comissão Especial do Código de Processo Civil do Conselho Federal da OAB. A designação consta na Portaria nº 731/2025, assinada em 29 de maio pelo presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, e pelo coordenador nacional de Comissões, Rafael de Assis Horn.
Acesse a portaria na íntegra (clique aqui).
A comissão tem como objetivo promover o estudo, a atualização e a difusão do Código de Processo Civil, contribuindo para o seu aperfeiçoamento e correta aplicação. Também busca fomentar a qualificação técnica da advocacia na área processual e colaborar na formulação de políticas institucionais voltadas ao desenvolvimento da justiça civil no país.
“Ter sido nomeado membro da comissão é uma honra que recebo com profunda alegria e grande senso de responsabilidade, com o ímpeto de trabalhar pela advocacia processualista com disposição, respeito, dedicação e comprometimento”, afirmou André Luiz.
Currículo
André Luiz Cançado é advogado graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará e pós-graduado em Direito Tributário. Atualmente, cursa o LLM em Recursos nos Tribunais Superiores pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, exerce o cargo de vice-presidente da Comissão Especial de Direito Processual Civil e integra a Comissão Especial do Código de Processo Civil do Conselho Federal da OAB. Também atuou como conselheiro titular do Conselho Administrativo Tributário de Goiás (CAT/GO), indicado pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG/GO), no mandato de 2020 a 2024.