Cerca de 250 alunos de prática jurídica da Universidade Católica de Goiás (UCG) lotaram o auditório da Seccional goiana da OAB, na manhã desta sexta-feira (27), para ouvir palestra do presidente Miguel Ângelo Cançado. Acompanharam também a exposição os advogados e professores: Edson Lucas Viana, Luiz Cláudio Duarte, Marcelo Di Rezende e Mônica Flauzino Mendes. A assessora especial da reitoria de graduação da UCG na Faculdade de Direito, Marta Cançado, também prestigiou o evento.
O presidente da Seccional palestrou sobre a estrutura e o papel da Ordem dos Advogados do Brasil, fazendo um breve relato histórico sobre a criação e as atribuições da OAB. "A Ordem é uma instituição muito atuante tanto na defesa da categoria como dos cidadãos", falou destacando a relevante função social da OAB.
Miguel Cançado falou ainda sobre a forte atuação da Seccional goiana, por meio da Comissão de Direitos Humanos, lembrando a campanha que será lançada em prol do idoso neste ano, da qual o Ministério Público de Goiás será parceiro.
Ao discorrer sobre a importância do Exame de Ordem, o presidente da OAB-GO ressaltou que é contra a mercantilização dos cursos superiores e lembrou o fato do garoto de oito anos que foi aprovado em vestibular para o curso de Direito em Goiás. Na ocasião, destacou a reunião que ocorreu nesta semana com os diretores da OAB e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Demóstenes Torres a respeito do Exame de Ordem.
Ao final da palestra, Miguel Cançado falou sobre a estrutura administrativa da Seccional goiana, as obras em andamento e os benefícios que estão sendo entregues à advocacia. "Devolvemos em serviços e benefícios o que o inscrito paga de anuidade", disse.