A Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da OAB-GO realizou, nesta terça-feira (15), a última edição do ano do serviço Terça Prática. O conselheiro seccional e presidente da Comissão de Acompanhamento Forense da seccional, Alexandre Prudente, foi o palestrante da noite.
O presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, participou da abertura do evento e destacou o papel da CAJ dentro da seccional. "Vemos na CAJ a força e o comprometimento da advocacia jovem com a instituição. Isso nos deixa tranquilo com os caminhos da OAB."
O vice-presidente da CAJ, Braulio Rodrigues Duarte, lembrou a importância do Terça-Prática para os jovens advogados. "É um evento que acontece desde 2008 com o objetivo de trazer colegas de destaque, bem-sucedidos, para nos contar sobre suas experiências, falar sobre a carreira na advocacia", ressaltou.
Em sua palestra, Alexandre Prudente disse que não sabia o que era o Direito e que chegou a prestar vestibular para engenharia florestal e zoológica. "Fiz Direito na Universidade Federal de Goiás (UFG) com a ideia de que, se não exercesse a advocacia, poderia usar alguma coisa do curso para a minha vida. Dentro do Direito, a advocacia é apenas uma das opções", afirmou.
O conselheiro seccional contou algumas histórias do início de sua carreira, falou sobre as experiências adquiridas com os primeiros processos, e sobre a dificuldade em estabelecer metas na advocacia. "Os processos, a vivência da profissão são muito importantes, mas entrar na OAB-GO me deu outra visão da advocacia que eu não tinha ainda. Isso ficou mais claro quando passei a atuar na Comissão de Direitos Humanos, que tem uma ligação direta com a sociedade", destacou.
Participaram também do evento o secretário-geral da OAB-GO, Julio Cesar Meirelles; o secretário-geral adjunto, Otávio Alves Forte; a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Ludmila Torres; o presidente da CAJ, Wanderson de Oliveira; o secretário-geral da comissão, Luiz Alves de Carvalho; e a secretária-geral adjunta da CAJ, Silvienn Ferreira Pires. (Texto: Carolina Pessoni – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)