Ainda há vagas para o curso de capacitação para utilização do Projudi, ferramenta que permite a tramitação eletrônica de processos no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). O curso está sendo promovido pela OAB-GO, por meio da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), em parceria com o Senai. O objetivo é preparar o profissional do Direito para acompanhar o que determina a Lei 11.419/2006, que trata da informatização do processo judicial no País, dando condições de aprendizado e atualização. O curso tem duração de cinco dias. Até esta terça-feira (16), ainda há possibilidade de mais interessados se inscreverem para as aulas que vão até sexta-feira na ESA-GO.
No primeiro módulo desta semana, realizado nesta segunda-feira (15), a partir das 18h30, a consultora de informática Terezinha Santana da Abadia abordou a informática básica para o Projudi. Nesta terça-feira (16), o professor Clóvis Elias irá tratar da manipulação de documentos. Para fazer o curso promovido pela OAB-GO, é preciso que o profissional esteja cadastrado no Projudi. O cadastro é feito no 3º andar do Tribunal de Justiça, na sala 240, das 13h às 17 horas. O profissional deve legar a carteira de identidade, o CPF, comprovante de endereço e o cartão da OAB (os originais e cópias). O cadastramento não pode ser feito por procuração. Estagiários não podem se cadastrar. Atualmente, em Goiás, há 4,8 mil cadastrados no Projudi, entre advogados, serventuários e juízes. Deste número, 4,2 mil são advogados.
Na semana passada, o curso foi aplicado a funcionários da OAB-GO, conselheiros, serventuários da Justiça e conciliadores do 9º Juizado Especial Cível.