Agenda OAB-GO; confira os eventos de 24 a 30 de agosto

21/08/2026 Evento

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) preparou uma programação diversificada para a semana de 24 a 30 de agosto. Com foco no aprimoramento técnico, na expansão estrutural da advocacia no interior e em momentos de integração com a sociedade, as atividades combinam debates sobre novas tecnologias, capacitação profissional, arte e celebração.

Qualificação técnica e tecnologia em debate

O impacto da transformação digital na prática jurídica ganha destaque no interior com a palestra “IA NA ADVOCACIA: Comece Agora!”, que passa pelas subseções de Aparecida de Goiânia (terça-feira, às 19h) e Catalão (quarta-feira, às 19h). O encontro discute a aplicação ética e eficiente da inteligência artificial no cotidiano forense.

Na capital, a Escola Superior da Advocacia (ESA-GO) sedia na terça-feira (25), a partir das 14h, o 1º Seminário de Direito das Famílias, que reúne especialistas para debater temas sensíveis às relações sociais contemporâneas. Na quinta-feira (27), o ambiente virtual recebe o workshop “Estratégias para o Advogado Professor”, voltado à docência jurídica.

Arte e expansão institucional

A cultura e a sensibilidade humana encontram espaço na quinta-feira (27), às 19h, com a abertura do projeto ESA Cultural – Exposição: NASCER, VIVER, DEVIR-SER, que convida a comunidade e a classe jurídica a refletirem sobre a existência por meio das artes visuais.

No campo estrutural, a Seccional avança na interiorização do suporte à advocacia:

  • Quarta-feira (26/08), às 9h30: inauguração da nova sede da Subseção de Pontalina.
  • Quinta-feira (27/08), às 14h: inauguração da Sala da OAB no Fórum de Planaltina.

Programação completa (24 a 30 de agosto)

Segunda-feira, 24/08

  • 9h30, 14h30 e 17h: Solenidade de Entrega de Carteiras Profissionais | Auditório Eli Alves Forte (Sede da OAB-GO).

Terça-feira, 25/08

  • 14h: 1º Seminário de Direito das Famílias | Auditório da ESA-GO;
  • 19h: Palestra: IA NA ADVOCACIA: Comece Agora! | Subseção de Aparecida de Goiânia.

Quarta-feira, 26/08

  • 9h30: Inauguração da Subseção de Pontalina | Av. Onofre de Andrade;
  • 19h: Palestra: IA NA ADVOCACIA: Comece Agora! | Subseção de Catalão.

Quinta-feira, 27/08

  • 14h: Inauguração da Sala da OAB de Planaltina | Fórum de Planaltina;
  • 17h30: Sunset da Advocacia | Subseção de Luziânia;
  • 18h: Happy Hour do Advogado | Subseção de Quirinópolis;
  • 19h: ESA Cultural – Exposição: NASCER, VIVER, DEVIR-SER | Sede da ESA-GO;
  • 19h: Workshop: Estratégias para o Advogado Professor | Online ao vivo.

Sexta-feira, 28/08

  • 21h: Baile do Rubi de Goiânia | CEL da OAB.

Inscrições para cursos e eventos formativos estão disponíveis no portal esa.oabgo.org.br. Para consultar o calendário completo de reuniões das comissões temáticas, acesse: agenda de eventos.