Cerca de 80 advogados participaram, nesta quarta-feira (13), do café-da-manhã realizado na sede social da Subseção da OAB-GO de Anápolis e puderam conferir o andamento das obras de reforma e modernização do local. Uma comitiva da Seccional também prestigiou o evento. Estiveram presentes o presidente da entidade, Miguel Ângelo Cançado, a secretária-geral-adjunta, Maria Lucila Prudente de Carvalho, o diretor-tesoureiro, João Bezerra Cavalcante, e os conselheiros seccionais Flávio Buonaduce Borges, Reginaldo Martins, Walter Pereira e Washington João de Sousa Pacheco. Participaram ainda o presidente da Caixa de Assistência do Estado de Goiás (Casag), Jaime José dos Santos, o vice-presidente, Enil Henrique de Sousa Filho, o secretário-geral-adjunto da Caixa, Antônio Antenor Rodovalho. Os convidados foram recepcionados por toda a diretoria da subseção.
Em razão do Dia do Advogado, comemorado na última segunda-feira (11), o presidente da subseção, Antônio Heli de Oliveira, destacou, durante seu discurso, algumas conquistas da categoria. A sanção da lei de inviolabilidade dos escritórios de advocacia é um grande motivo para comemorarmos o dia do advogado. Trata-se da garantia do pleno exercício profissional, ressaltou. Antônio Heli lembrou também da instalação do Processo Judicial Digital em Anápolis, ontem (12), nos três Juizados Especiais da comarca. É certo que temos um desafio pela frente. Porém, com o processo eletrônico, teremos mais agilidade e segurança, disse ao assegurar que o advogado terá o apoio da Ordem nessa adaptação. Antônio Heli anunciou ainda que será instalado, em breve, o 4º Juizado Especial Cível (JEC), já totalmente informatizado. Por fim, o presidente da subseção agradeceu a presença de todos e garantiu que, em breve, a advocacia anapolina terá um clube e um salão de festas à altura da dos seus profissionais.
Miguel Cançado também ressaltou a importância da lei que torna inviolável os escritórios. A Lei 11.767/08 mostra a exata dimensão da advocacia neste País. Essa norma vem ratificar o que a Constituição Federal já previa em seu artigo 133: a indispensabilidade da advocacia para a administração da Justiça, enfatizou. Sobre a obra na sede social daquela subseção, o presidente da Seccional disse que o resultado final será compatível com a advocacia da maior subseção da OAB-GO. Teremos um excelente espaço de confraternização da categoria, finalizou.
Depoimentos
O advogado anapolino Douglas Elias Dib, que participou do café-da-manhã, disse que o clube será uma ótima opção de lazer para o advogado anapolino. Nossa cidade não tem muitas opções de lazer e a reforma do clube vem suprir essa carência. Robson Morais Lião, que também milita na subseção, elogiou a iniciativa de resgatar o espaço. O clube é muito bem localizado. Com a reforma e modernização, será uma excelente alternativa para a prática esportiva e para o lazer com a família e os amigos.
13/8 19h