Advogados prestigiam sarau da Comissão de Cultura

23/08/2010 Evento, Notícias

Mais de 150 advogados, artistas e jornalistas prestigiaram o sarau promovido pela Comissão de Cultura da OAB-GO na noite de sexta-feira (20). Música, declamação de poesias, lançamento de livros, exposição de obras de arte e apresentações performáticas deram a tônica do evento, que foi realizado no salão social da sede da entidade, no setor Marista, em Goiânia.

Presidente da Comissão de Cultura, Eliane Brito destacou o objetivo do sarau. "Nossa intenção foi proporcionar aos advogados a possibilidade de conhecer um pouco da cultura goiana e também de mostrar suas habilidades artísticas. Para isso, abrimos espaço para quem quis se manifestar."
 
A advogada Karine Aparecida de Oliveira Dias Vitoy classificou o sarau como um sucesso. "Muitos artistas e outras pessoas que produzem e consomem arte prestigiaram o sarau, que teve organização digna de grandes eventos sociais", disse. A presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, Carla Sahium, aproveitou a oportunidade para expor suas peças artesanais, feitas em madeira.

O presidente da Seccional, Henrique Tibúrcio, lembrou que a Comissão de Cultura foi criada no início do ano, como desmembramento da Comissão de Esporte e Lazer (CEL). "Apesar do pouco tempo, conseguimos fazer um evento cultural ainda em agosto como celebração do dia do advogado", afirmou. Ele ressaltou, ainda, que este tipo de evento se tornará constante na instituição, a fim de integrar os inscritos e dar oportunidade para que mostrem suas produções artísticas.

Os escritores goianos Braisgóis Felício e Miguel Jorge participaram da sessão de autógrafos. Os artistas plásticos Chico Mendes, Elifas Modesto, Helena, Lurdes de Deus, Nonato Coelho, Pirandello, Vânia Ferro, Victor Hugo e Waldorimo de Deus e a advogada Carla Sahium expuseram suas obras. Camila Faustino e Carol Otto cantaram acompanhadas pelo saxofonista e flautista Marcos Morgado, pelo saxofonista Carlos Gonçalves, pelo violonista e guitarrista Fernando Rubens e pelo tecladista Tone Gomes.

×