Nesta solenidade, são os quase 18 mil advogados e advogadas de Goiás que recebem homenagem da Polícia Militar e não só o Conselho Seccional. Com essa afirmação, o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, começou seu discurso de agradecimento pela homenagem que a Polícia Militar de Goiás prestou à Instituição. Na sessão plenária ordinária desta quarta-feira (20), o comandante-geral da PM, coronel Edson Costa Araújo, entregou a comenda Tiradentes Mérito Grã-Cruz ao presidente Miguel Cançado e medalha do sesquicentenário da PM aos membros do conselho. É uma homenagem aos relevantes serviços prestados pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Goiás, à Polícia Militar e a toda sociedade, afirmou o comandante.
Miguel Cançado, em seu discurso, falou da alegria em receber a homenagem da PM-GO, corporação que completa 150 anos de serviços prestados à sociedade goiana. É um momento especial, um reconhecimento pelo trabalho que é desenvolvido aqui em prol da advocacia goiana e do cidadão, disse o presidente. Uma homenagem como esta, vinda de uma corporação com uma história forte e consolidada como a PM, tem especial valor e faz com que reiteremos nossos propósitos em busca da Justiça e da cidadania. O presidente da Seccional lembrou que a homenagem reforça o trabalho dos profissionais que fazem da advocacia um sacerdócio, buscando preservar os Direitos Humanos e a dignidade do cidadão.
O comandante geral da PM, coronel Edson Costa Araújo, falou das mudanças da Instituição nesses 150 anos e ressaltou ainda que hoje a visão é de uma polícia de aproximação, voltada aos anseios da sociedade, deixando no passado a polícia aquartelada, que vivia em grandes quartéis, cercada com muros altos, com guaritas com guarda armada, distanciando a corporação da sociedade. Hoje pensamos diferente, temos que nos aproximar da comunidade, disse. Esse é o novo contexto constitucional da Polícia Militar, somos uma polícia promotora da cidadania, frisou o comandante ao destacar a parceria com a OAB-GO. A PM e a Ordem dos Advogados do Brasil lutam pela Justiça e defendem o cidadão, por isso esta homenagem.
21/08 23h30