Ontem (22), mais uma sessão solene do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás, foi realizada no auditório Eli Alves Forte, na sede administrativa da entidade. O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, coordenou os trabalhos da mesa e cumprimentou os 38 novos advogados e advogadas, além de 62 estagiários, em nome da diretoria e dos conselheiros seccionais presentes. O exercício da Advocacia exige muito do profissional, especialmente dos advogados em início de carreira. Vocês agora fazem parte da instituição civil mais importante do País, afirmou o presidente da OAB-GO.
A juramentista da noite foi a advogada Thaís Gomes de Souza, que recebeu a carteira da OAB ao lado do pai, o ex-conselheiro da Seccional goiana Celso Cândido de Souza. Já o orador da turma foi o advogado Humberto Lauar Sampaio Meirelles, que destacou a ética, tanto pessoal quanto profissional, como a característica mais importante para uma atuação plena na advocacia. Ainda não sabemos o que nos reserva a carreira no Direito, mas uma coisa é certa: esta já é a nossa primeira vitória, discursou.
O presidente da Comissão de Cultura Esporte de Lazer da OAB-GO, o conselheiro seccional Sebastião Macalé Caciano Cassimiro, saudou os compromissandos destacando que a advocacia é um dom que exige um conjunto de virtudes. O advogado, ou advogada, é o primeiro julgador de sua conduta, o que determina que seja extremamente cuidadoso. O exercício da advocacia exige o conhecimento das normas regedoras da profissão, que definem direitos e prerrogativas. Desta forma, quero cumprimentá-los pela coragem, determinação e alto espírito de resignação com que chegaram até aqui e darão continuidade à jornada.
Participaram ainda da solenidade: o vice-presidente da Seccional goiana, Henrique Tibúrcio Pena; o secretário-geral, Celso Gonçalves Benjamin; o diretor-tesoureiro João Bezerra Calvalcante e a secretária-adjunta, Maria Lucila de Carvalho; os conselheiros estaduais Alexandre Magno Marques, Ezequiel Morais Silva, Flávio Buonaduce Borges, Gilson Gomes Borges Filho, Jorge Jungmann Neto, José Porfírio Teles, Paulo Gonçalves e Reginaldo Martins Costa; o diretor tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Levi de Alvarenga Rocha; e o ex-secretário-geral do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-GO, Isaque Lustosa de Oliveira.
23/8 10h