Advogados e estagiários inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) vão decidir o quanto podem pagar nos cursos de qualificação e eventos realizados exclusivamente pela Escola Superior de Advocacia (ESA) neste ano de 2021.
A ESA lançou nesta quinta-feira (21 de janeiro) a campanha Pague o Quanto Puder!, que visa garantir o acesso de inscritos a cursos de qualificação, em acordo com suas condições financeiras, conforme explica o diretor-geral da escola, Rafael Lara Martins.
“Toda a sociedade enfrentou dificuldades econômicas e financeiras em 2020 e isso reflete na advocacia, que foi obrigada a se reinventar. Para continuar preparando a advocacia para o futuro nesse novo cenário, a OAB Goiás, por meio da ESA, vai fazer de tudo para que as advogadas e advogados possam continuar se qualificando, afirma.
O pagamento, a critério e julgamento do advogado ou estagiário inscrito nos quadros da seccional goiana, será no ato de inscrição.
Rafael Lara Martins esclarece que este pagamento é importante para que a ESA continue promovendo cursos, já que os professores são remunerados e os cursos demandam investimentos. “Então, ao pagar uma quantia que acha adequada ao seu momento e justa pelo curso, a advocacia se ajuda mutuamente.”
A campanha vale apenas para os cursos promovidos exclusivamente pela Escola Superior de Advocacia, sem outros parceiros.