Advogados e acadêmicos debatem alterações do CPC em Itumbiara

29/06/2007 Antiga, Notícias

 


A palestra ministrada nesta quinta-feira, 28, pelo conselheiro seccional Flávio Buonaduce Borges reuniu inúmeros profissionais da advocacia e acadêmicos de Direito, no auditório da subseção da OAB-GO de Itumbiara. Numa abordagem simples e direta sobre As novas alterações no Processo de Execução, Buonaduce, que é também presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Seccional goiana e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), tratou das possíveis dificuldades e vantagens que surgirão na prática com essas mudanças.


“A Reforma de 2003 transformou a execução, que era um processo autônomo, em uma fase do processo de conhecimento, agora denominada de cumprimento de sentença”, expôs o conselheiro seccional. E explicou: “Não é necessário mais ajuizar nova ação para executar a decisão do processo”. Buonaduce acrescentou ainda que, não havendo um novo processo, também não é mais necessário o pagamento de novas custas para a execução.


Promovido pela OAB-GO, por meio da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e da subseção, o evento recebeu elogios dos participantes. “Esse trabalho propicia aos profissionais e acadêmicos de Direito o enriquecimento da cultura jurídica”, afirmou o advogado e coordenador do curso de Direito da Ulbra (instituição de ensino superior instalada na cidade), Daniel Ramos Ghelli.


Advogado militante na subseção, Flávio Partata também destacou a importância da iniciativa. “O profissional da advocacia deve estar sempre atualizado. E nós que atuamos no interior temos, quase sempre, de buscar essa atualização nos grandes centros. Por isso, palestras como esta, em nossa subseção, são extremamente oportunas”, ressaltou.


O evento contou com a presença do conselheiro seccional e diretor adjunto da Escola, Alexandre Iunes Machado, e do conselheiro seccional Romes Sérgio Marques, que engrandeceram o debate do tema. Também participaram da discussão o presidente da subseção, Geraldo Augusto Mateus, o secretário-geral, Leandro Martins da Silva, a secretária-geral adjunta, Clêide de Lima, e o tesoureiro, Marcelo Meinberg Geraige. Estiveram presentes ainda o promotor de Justiça da Comarca, Clayton Korb, e o procurador do Estado, Rogério Olveira Anderson.


 


29/06 – 15h

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×