A OAB-GO demonstra mais uma vez que tem buscado valorizar o advogado goiano, seja aquele que reside na capital, seja aquele militante no interior do Estado. A busca por oferecer benefícios à categoria e garantir prestígio à classe teve ontem mais um saldo positivo: com a presença de advogados de todo o Nordeste goiano foi instalada nesta terça-feira,
A presidente da Subseção, antes delegada da OAB-GO no município, Zoraide Magalhães, e demais membros da diretoria, assumem provisoriamente a coordenação dos trabalhos até a escolha dos novos membros, que será realizada
Representando a seccional goiana, participaram do evento o presidente da instituição, Miguel Ângelo Cançado, o vice-presidente, Marco Antônio Caldas, o secretário geral da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) Jaime José dos Santos, o conselheiro Sebastião Macalé, o conselheiro federal Paulo Afonso e o presidente da Subseção de Pires do Rio, Antônio dos Reis Teixeira, representando os presidentes de subseções. Entre as autoridades do meio jurídico que fizeram parte da mesa estão o desembargador Elcy Santos de Mello e o diretor do Foro da comarca de Posse, juiz Felipe Vaz Queiroz.
Esforço compensado
Zoraide Magalhães, que há muito lutava pela instalação do órgão no município, enalteceu o trabalho da atual diretoria da seccional goiana e agradeceu o apoio do presidente Miguel Cançado na aprovação do projeto de criação da subseção. Além de trazer autonomia à delegacia da OAB-GO no município, a instalação representa, segundo Zoraide, a proteção social de seus filiados. E continuou: Posse é mais uma cidade do interior goiano que conta com um órgão de defesa do interesse da classe. O advogado precisa estar em dia com sua anuidade e conhecer a amplitude dos benefícios que a Ordem coloca à sua disposição. A grandeza desse evento representa a exata dimensão e valorização que o conselho da OAB-GO atribui às suas subseções, concluiu a presidente da Subseção.
O presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, destacou o mérito de Zoraide Magalhães em mais essa conquista para os advogados possenses e reafirmou o compromisso da instituição para com os interesses da categoria. Além da função institucional que possui – em defesa da cidadania, dos direitos humanos e do aprimoramento das instituições jurídicas do País – a Ordem mantém sua função corporativa, de defender as prerrogativas profissionais e oferecer boa estrutura aos advogados que atuam no Estado. Somos indispensáveis ao funcionamento do aparelho judiciário e não temos poupado esforços para oferecer cada vez mais benefícios à categoria. Esta é a primeira subseção criada em nosso mandato. Cumprimos hoje mais um compromisso assumido com a advocacia goiana, comemorou Miguel Cançado.
06/09 15h15