Advogados de Santa Helena participam de seminário sobre Ética e Prerrogativas

18/08/2006 Antiga, Notícias


 


Advogados da cidade de Santa Helena lotaram o auditório da Subseção nesta quinta-feira para participar do seminário sobre Ética e Prerrogativas, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) em parceria com a Subseção, presidida por Silvia Beloti. As ações da OAB-GO em prol dos direitos dos advogados, através da Comissão de Direitos e Prerrogativas, foram abordadas pelo presidente da Comissão, Celso Gonçalves Benjamin. O presidente da seccional, Miguel Ângelo Cançado, abordou o tema Ética Profissional. Regras de conduta previstas no Estatuto da Advocacia, essenciais ao pleno exercício profissional, foram explanadas pelo presidente que, juntamente com a diretoria da seccional goiana tem desenvolvido um intenso trabalho de conscientização da classe quanto à necessidade do cumprimento da ética no exercício profissional.


Representando a Escola Superior de Advocacia participaram do evento os diretores adjuntos Paulo Roberto e conselheiro Cleomar Rizzo. O Conselho Seccional goiano também esteve representado através dos conselheiros Adílio Evangelista Carneiro e Lauro Emrich, que elogiou o trabalho desenvolvido pela atual gestão em prol da categoria. Ao final do seminário, os advogados participaram com comentários sobre a relação existente entre a magistratura e a advocacia na região e fizeram suas considerações sobre a importância do respeito aos parâmetros éticos na profissão.


Sem entrar no aspecto filosófico do tema “ética”, Miguel Cançado motivou os profissionais presentes a agirem dentro da legalidade, convocando-os a atuarem de acordo com os preceitos éticos que regem a profissão. Além de abordar o tema da palestra, Miguel Cançado apresentou também as últimas ações da Ordem em favor da categoria, como a implantação do Protocolo Integrado, do sistema push, implantado pelo Tribunal de Justiça a pedido da OAB-GO, a informatização das subseções, a proposta da implantação do recesso forense, a implantação do disque-denúncia contra corrupção eleitoral e o pedido de implantação da carga rápida e da identificação com tarja preta dos processos de réus presos. “Neste mês do advogado, temos realmente muito o que comemorar”, finalizou Miguel Cançado.


 


18/08 – 16h25


 


 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×