Advogados da Assistência Judiciária pedem apoio à OAB-GO

03/07/2006 Antiga, Notícias

 


Advogados que fazem parte do quadro da Assistência Judiciária querem pedir ao governo estadual aumento de seus vencimentos, hoje em torno de R$ 2,4 mil. Para isto, se reuniram com o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado e com a secretária geral adjunta, Wanderly Fernandes de Sousa, na sexta-feira, 30, para pedir o apoio da Instituição. O grupo foi acompanhado pelo procurador-chefe da Assistência Judiciária, Alexandre Tocantins.


A Assistência Judiciária exerce a função que seria da Defensoria Pública, ainda em processo de instalação em Goiás. O quadro de advogados, em torno de 40, atende as pessoas que não têm como pagar por um serviço advocatício na capital. No interior, este trabalho fica por conta dos advogados dativos.


O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, ouviu os advogados e disse que apóia a reivindicação. “Vou procurar o governo estadual e verificar o que pode ser feito para melhorar os salários destes advogados que prestam um trabalho relevante, atendendo a população carente”. 


 


03/07 – 14h10

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×