O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, recebeu, nesta terça-feira, 20, integrantes da assessoria jurídica da Agência de Transportes e Obras Públicas do Estado de Goiás (Agetop). Os advogados reclamaram melhorias nas condições de trabalho, encaminhando as reivindicações da categoria à instituição.
Entre as solicitações estão o pedido de preferência para integrantes dos quadros de advogados da Agetop na escolha da gerência da assessoria jurídica. O departamento tem profissionais de carreira com competência e conhecimento para exercer o cargo de chefia. É fundamental beneficiar os advogados da própria assessoria, afirmou a advogada Dalva Moura da Silva Martins, integrante do grupo que esteve na Ordem.
A comitiva de advogados públicos também solicitou apoio da Seccional na luta por reajuste remuneratório, e nos processos de sindicância respondidos pelos advogados do departamento, cuja solicitação foi encaminhada para a Comissão de Direitos e Prerrogativas ainda durante a reunião. Vamos tomar as providências cabíveis com a máxima urgência, destacou o presidente da Comissão, Douglas Dalto Messora.
O presidente da OAB-GO se comprometeu a encaminhar todas as reivindicações. A instituição não se omite no seu papel de defender a categoria e cobrar soluções das autoridades competentes, disse Miguel Cançado.
Também participaram da reunião, o vice-presidente da Seccional, Henrique Tibúrcio Peña, o secretário-geral, Celso Benjamin e a secretária-geral adjunta, Maria Lucila Prudente.
20/03 18h54