O criminalista Lelis Dias Parreira, advogado há oito anos, é um frequentador assíduo do Centro de Cultura, Esporte e Lazer da OAB-GO (CEL). Sempre aos finais de semana vai com a esposa e a filha para o clube. “É um espaço bom, organizado e com opções variadas de atividades para crianças e adultos”, diz. “Fico mais nas piscinas e no píer mas estou me preparando para ficar em forma e voltar a jogar futebol no CEL”. Além do parque aquático, que inclui uma piscina olímpica, e de dois lagos, o CEL tem quatro quadras de tênis, três quadras para peteca, duas para vôlei de areia, três campos para futebol society, um campo para futebol oficial, uma quadra poliesportiva, duas pistas de skate, academia, salão de festas, sala de leitura, berçário e até uma capela.
“O CEL é considerado um dos espaços de lazer mais completos do País”, comemora o conselheiro seccional da OAB-GO, Sebastião Macalé, presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer que administra o clube. “A cada ano aumenta o número de interessados em realizar eventos aqui”, afirma ao divulgar que, só no ano passado, mais de 200 mil pessoas visitaram o clube ou participaram de eventos e shows. A advogada Áurea Akiko A. Vilela é uma delas. Junto com o marido, também advogado, sempre vai ao CEL onde usa a academia e faz caminhada. “O lugar é agradável e há espaço para quem quer ficar sossegado, lendo um livro, e para aqueles que querem curtir os amigos à beira da piscina”.
Neste sábado (10), o advogado Nyovane Carlos Carvalho esteve no clube com a esposa, Adriana Carvalho. Enquanto o marido lia um livro, Adriana conferia as tarefas da filha. “Gosto de vir aqui para ler”, disse o criminalista. “O ambiente aqui é tranquilo sem ser triste e faço um convite aos colegas advogados: venham para o CEL, um espaço que é nosso”.