Advogado goiano integra lista sêxtupla para STJ

Com o apoio da OAB-GO, o advogado Ovídio Martins de Araújo foi escolhido para integrar lista sêxtupla do Conselho Federal da OAB (CFOAB). A indicação é para preenchimento de vaga decorrente da aposentadoria do ministro Antônio de Pádua Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Depois de dois dias em sessão extraordinária no fim de semana, o Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, conduzido por seu presidente, Ophir Cavalcante, concluiu no domingo (12), às 22h15, a formação da lista do Quinto Constitucional. "A indicação de Ovídio é uma vitória da advocacia goiana, muito bem representada institucionalmente e por todos os seus profissionais", diz o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio.

A lista foi encaminhada ao STJ, que, por sua vez, as reduzirá para uma lista tríplice, enviando-a em seguida ao presidente da República, que é o responsável pela indicação final. O indicado será sabatinado pelo Senado Federal, que precisará aprová-lo para que seja nomeado pelo presidente da República.