A OAB Goiás, por meio de sua Comissão do Advogado Público e em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/GO), promove nesta segunda (21) e terça-feira (22), no auditório Eli Alves Forte (Rua 1.121, nº 200, Setor Marista), o Seminário da Advocacia Pública. A programação vai trazer uma série de palestras que irão abordar diversos temas pertinentes aos profissionais que atuam na Administração pública, seja na esfera municipal, estadual e federal.
As atividades tem início a partir das 19h30 de hoje com a abertura oficial. Participam o procurador federal e presidente da CAP/OAB-GO, Noemir Brito, como presidente da mesa de trabalhos. Após discurso de abertura, ele já passa a palavra para os palestrantes Uadi Lammêgo Bulos, advogado constitucionalista, doutor em Direito do Estado pela PUC/SP, Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Constitucional; e Marcelo Terto, procurador do Estado de Goiás, conselheiro federal da OAB e presidente da Comissão Nacional do Advogado Público do Conselho Federal (CNAP/CFOAB).
Para Noemir Britto, o principal objetivo do evento é dar visibilidade à importante missão abraçada pelos advogados públicos. “Em uma época em que se fala tanto em combate à corrupção, é muito importante divulgar as ações dos advogados públicos, principais responsáveis pela execução dos créditos tributários e pela proteção ao erário e à coisa pública. O seminário tem como objetivo não apenas atualizar os profissionais da área, mas acima de tudo fortalecer e integrar a Comissão do Advogado Público”, sintetiza.
A programação do seminário se estende ao longo de toda a terça-feira (22), sendo retomada a partir 9h, com a palestra “O Novo CPC e a Fazenda Pública em Juízo”, que será apresentada pelo presidente seccional Lúcio Flávio de Paiva, acompanhado do procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Gabriel Ricardo Jardim Caixeta. A entrada no evento é gratuita.
Para programação completa e inscrições, CONFIRA AQUI
(Texto: Marília Noleto – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)