Abertura do 5° Congresso de Inovação e Gestão Jurídica do Centro Oeste impulsiona inovação e modernidade

26/04/2024 Evento

O 5° Congresso de Inovação e Gestão Jurídica do Centro Oeste organizado pela Comissão de Gestão Jurídica Ordem dos Advogados do Brasil – (Seção Goiás) promete ser um evento marcante e enriquecedor para todos os participantes. A abertura do evento na noite desta quinta-feira (25/04) foi marcada por uma apresentação cultural da renomada cantora goiana Maria Eugênia, proporcionando um início inspirador e memorável.

Durante a cerimônia de abertura, a presidente da Comissão de Gestão Jurídica, Marcela Campos, destacou a importância do tema para os trabalhos da advocacia, ressaltando a necessidade de inovação e modernização para acompanhar as demandas do mercado atual.

“Em um mercado jurídico em constante evolução, a inovação e a modernização são essenciais para se manter relevante e competitivo. Acompanhar as demandas atuais não apenas aprimora nossos serviços, mas também nos permite oferecer soluções mais eficientes e personalizadas aos nossos clientes”, prevê a presidente da Comissão de Gestão Jurídica.

A conselheira federal, Ariana Garcia, enfatizou a relevância da inovação como impulsionadora da advocacia, destacando a importância de adotar tecnologias modernas para garantir eficiência e qualidade nos serviços prestados. “A adoção de tecnologias modernas é crucial para garantir eficiência e qualidade nos serviços prestados por advogadas e advogados. Ao integrar soluções tecnológicas avançadas em nossa prática jurídica, podemos otimizar processos, reduzir custos e oferecer um atendimento mais ágil e personalizado.”

A otimização dos trabalhos

Já a diretora-adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), Elisama Borges Rodrigues, enfatizou a importância da implementação de melhores práticas para otimizar os processos jurídicos e alcançar resultados eficientes. “Ao adotar abordagens modernas e tecnologias avançadas, os advogados podem aprimorar a gestão de casos, automatizar tarefas rotineiras e oferecer um serviço cada vez mais assertivo aos clientes. Estas práticas não só melhoram a produtividade, mas também elevam a qualidade do trabalho jurídico”, frisou.

Para a diretora-adjunta da Escola Superior de Advocacia (ESA) Goiás, Margareth Freitas, o incentivo à busca pelo conhecimento é uma ferramenta essencial para empreender juridicamente com sucesso. “Em um ambiente jurídico em constante transformação, a atualização constante e a aprendizagem contínua são fundamentais para se adaptar às novas demandas e desafios do mercado. Investir em educação e capacitação não só amplia nossa expertise e competências, mas também nos capacita a identificar oportunidades de inovação e a desenvolver soluções jurídicas mais criativas e eficazes.”

A solenidade de abertura contou ainda com a presença da diretoria da Comissão de Gestão Jurídica composta pela vice-presidente da capital, Ana Manoela Gomes e Silva Caixeta; o secretário-geral, Gustavo Adolpho Montenegro de Aguiar Otto; e a secretária-geral adjunta, Theandra Fernandes Drago.

Segundo dia

Durante o 5° Congresso de Inovação e Gestão Jurídica do Centro Oeste os participantes terão a oportunidade de explorar uma variedade de temas cruciais para a advocacia, como:

Estratégias Dinâmicas para Advogados no Mercado Contemporâneo: Explorando as melhores práticas para se destacar em um mercado competitivo.
Robotização de Procedimentos – Automação na Advocacia: Discutindo a importância da automação e da tecnologia na otimização dos processos jurídicos.
Diversificação de Canais: Estratégias eficazes para se comunicar com os clientes na era digital, utilizando diferentes plataformas e ferramentas de comunicação.
Como Extrair Insights Estratégicos para o Negócio Jurídico: Técnicas e métodos para analisar dados e obter informações valiosas para a tomada de decisões.
Empreendedorismo na Advocacia: Explorando oportunidades e desafios para os advogados que desejam empreender e inovar no setor jurídico.
Compliance e LGPD no Avanço da Advocacia: Abordando as principais questões relacionadas à conformidade e à proteção de dados na advocacia moderna.

Confira a programação completa (clique aqui)