Aberto XXIII Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-GO

09/04/2010 Encontro, Notícias

Começou, na manhã desta sexta-feira (9), o XXIII Colégio Estadual de Presidentes de Subseções da OAB-GO, na sede do Conselho Seccional, em Goiânia. O encontro tem a participação dos 38 presidentes de subseções e, pela primeira vez, é realizado simultaneamente com o IV Colégio de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag). Os presidentes da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, e da Casag, Jaime José dos Santos, abriram oficialmente o evento. O diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Miguel Ângelo Cançado, também participou da abertura ao lado de diretores e conselheiros da OAB-GO.

Ao abrir o evento, Henrique Tibúrcio falou sobre o caráter administrativo deste primeiro Colégio de 2010. "Muitos presidentes assumem o comando da subseção pela primeira vez e precisam conhecer a estrutura da OAB-GO", disse. "Também precisamos mostrar quais as metas e o que deverá ser feito nos próximos três anos." O presidente ainda destacou que é preciso fortalecer o elo com o advogado e fazer com este profissional uma comunicação rápida e eficiente. Henrique Tibúrcio destacou que é parte da política o entrosamento com a Casag. "Todos somos a OAB-GO", afirmou.

O presidente da Casag, Jaime José dos Santos, que assumiu o comando regional da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), disse que a Casag está trabalhando o programa de qualidade para ser certificada pelo ISO 9000 e que, entre as metas, está a ampliação do serviço Casag Leva Você, transporte gratuito que percorre os principais órgãos jurídicos de Goiânia. "Queremos levá-lo até Aparecida de Goiânia."

Os encontros de presidentes de subseções e dos delegados da Casag prosseguem durante todo o dia. O encerramento está previsto para as 19 horas.