Aberto Colégio de Presidentes em Anápolis

O XXXII Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-GO foi aberto, na noite de quinta-feira (7), em Anápolis, pelo presidente Enil Henrique de Souza Filho. A solenidade foi prestigiada pelo presidente do Conselho Federal, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, e contou com a presença de conselheiros federais, conselheiros seccionais, presidentes de subseções e demais autoridades. 

Após agradecer a presença de todos, Enil Henrique falou da importância e da necessidade de que os dirigentes da entidade doem tempo e trabalho em favor da Ordem, da advocacia e em defesa do Estado Democrático de Direito. "Todos nós passaremos, mas nosso legado será imortalizado", pontuou, lembrando que a pauta do colégio foi elaborada, democraticamente, em reunião ocorrida dia 25 de abril, com os presidentes de subseções, quando também foi apresentada a nova Comissão de Apoio ao Advogado do Interior. "Estamos buscando , de todas as formas, ouvir e dialogar com os companheiros de todas as regiões do Estado e, além das atividades da comissão, vamos nos reunir trimestralmente, com todos os presidentes, para consolidarmos os elos desta grande corrente que nos torna a maior e mais respeitada entidade da sociedade goiana e brasileira", pontuou. 
Enil Henrique citou o lançamento, em tempo recorde, do Portal da Transparência da OAB-GO e, mais uma vez, pediu a todos para que o acessem e opinem a respeito. Também falou dos esforços que tem sido feitos para que a Unidade de Honorários Dativos (UHD) seja majorada e passe a ser paga em dia e destacou a campanha de combate à corrupção, lançada nacionalmente e encampada pela seccional, em Goiás.  "A moral é o cerne da Pátria. A corrupção é o cupim da república. A república suja pela corrupção impune, tomba nas mãos de demagogos que, com o pretexto de salvá-la, a tiranizam", salientou, pedindo o apoio das subseções para reforçar a campanha em suas regiões. 
Ao final de seu discurso, Enil Henrique reafirmou que a Presidência da OAB-GO permanece "de portas abertas" a todos os advogados inscritos na entidade, os quais devem
procurá-la não apenas com demandas, mas também com ideias e projetos. "Uma entidade forte é aquela que une as pessoas através do mesmo ideal. Estamos unidos pela valorização da advocacia e pela defesa da sociedade", afirmou.
Destemor e honorários conciliatórios 
Ao se pronunciar, Marcus Vinícius Furtado Coêlho elogiou o sucesso do evento e falou da importância desse tipo de encontro. "Não seríamos uma entidade tão conceituada se não fosse o destemor com que atuam todos os nossos dirigentes". Entre outras observações, o presidente nacional da OAB fez questão de enaltecer a iniciativa da seccional goiana de lançar o portal de transparência e falou, também, sobre assuntos que impactam na atuação da advocacia brasileira, como a nova Lei de Arbitragem. "Nós, advogados, temos de ser agentes de conciliação, mediação e de arbitragem. Temos de trabalhar para que os honorários contratuais também sejam devidos na hipótese de conciliação", frisou. 
Marcus Vinícius saudou as presidentes de subseções mulheres, também falou sobre a campanha de combate à corrupção, sobre a luta da OAB pela melhoria do sistema prisional no Brasil e, antes de encerrar, destacou as principais conquistas recentes da OAB. 
Antes de Enil Henrique e Marcus Vinícius, falaram o presidente da Subseção de Anápolis, Antônio Heli, e o presidente da Subseção de Caldas Novas, Laudo Natel, que discursou em nome de todos os presidentes de subseção. Antônio Heli ressaltou a importância do colégio de presidentes para o intercâmbio de boas práticas administrativas e para a unificação de objetivos comuns a todos os membros da instituição, enquanto Laudo defendeu a necessidade de ainda mais apoio ao interior, sobretudo nos assuntos relativos ao TJ e para uma maior fiscalização do exercício ilegal da profissão.
Também estava presentes e compuseram a mesa diretiva – juntamente com Enil Henrique, Marcus Vinícius, Antônio Heli e Laudo Natel – o vice-presidente da OAB-GO, Antônio Carlos Monteiro da Silva; o secretário-geral, Julio Cesar Meirelles; o secretário-geral adjunto, Otávio Alves Forte; a diretora tesoureira, Márcia Queiroz Nascimento; os conselheiros federais por Goiás, Miguel Ângelo Cançado, João Bezerra Cavalcante, Jaime José dos Santos, Reginaldo Martins Costa e Pedro Paulo Guerra de Medeiros; o diretor geral da Escola Superior da Advocacia (ESA), Flávio Buonaduce Borges, o presidente da OABPrev, Enil Henrique de Souza Neto; o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Hallan de Souza Rocha; a vice-presidente da Subseção de Anápolis, Adriana Vasconcelos Siqueira Freitas; a secretária-geral da Subseção de Anápolis, Eliana Macedo de Faria Pacheco; o secretário-geral adjunto da Subseção de Anápolis, Jorge Henrique Elias; e o diretor tesoureiro da Subseção de Anápolis, Maurício Moreira Santos.
(Texto: Patrícia Papini – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×