Uma noite que vai ficar na memória dos convidados e na história da OAB Goiás. Assim pode-se descrever a edição 2016 do Baile do Rubi, na noite da última sexta-feira (26), mais uma vez realizada no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da seccional, encerrando as comemorações do Mês do Advogado, como já manda o costume. A tradicionalíssima festa que celebra a advocacia de Goiás superou todas as expectativas e mais uma vez caracterizou-se pela fartura, sofisticação, amizade e alegria. E se a festa foi boa, o grande responsável é quem participou. O maior presente para mim foi o público. Todos estavam muito felizes e o clima estava ótimo. A energia da festa foi incrível, comemora a conselheira seccional e presidente da comissão de organização do Baile do Rubi, Daniella Kafuri.
Segundo a organização, o Baile do Rubi atraiu aproximadamente 1.450 convidados nesta edição. Gente bonita, animada e muito elegante, que aproveitou o momento para se divertir e, principalmente, celebrar a advocacia juntamente com os colegas de trabalho, familiares e amigos. A grande aposta da organização nesta edição foi a venda de convites individuais, uma opção mais acessível em relação às mesas de 10 lugares. Uma inovação que deu certo e que veio para ficar. Houve um boom de vendas nos dois dias que antecederam a festa, contribuindo para o grande sucesso do evento, afirma Kafuri, que também destacou a preocupação da organização em oferecer uma festa igualitária a todos. Quem foi, ficou com a sensação de que valeu a pena cada centavo. E desta vez, ao contrário dos anos anteriores, não havia diferenças. Todos usufruíram da mesma festa.
Apesar de ser dedicado à advocacia, que marcou presença significativa, o evento também foi amplamente prestigiado por membros da OAB, entre conselheiros federais, seccionais, diretoria da ESA, diretoria da Casag, do CEL, presidentes e integrantes das mais de 60 comissões da Ordem, funcionários, além de autoridades e diversos convidados da imprensa. Ao chegar às dependências do complexo, os participantes já puderam usufruir dos serviços de manobrista e no hall de entrada posaram para a foto oficial no tapete vermelho. Em seguida, todos eram cumprimentados pelo presidente Lúcio Flávio de Paiva, pelo tesoureiro Roberto Serra e pelo secretário geral Jacó Coelho, que fizeram questão de receber a todos pessoalmente, exibindo largos sorrisos e ternos elegantes.
E se a primeira impressão é a que fica, a decoração assinada por Valéria Junqueira caprichou e arrancou elogios ao primeiro olhar. Com temática black, a decoração impressionava aos convidados logo à primeira vista, com a imponência dos tecidos, lustres e arranjos. Mas também não passou despercebida a delicadeza e capricho dos menores detalhes, como as gotas imitando pérola que ornavam os palitos para degustação. Primamos por uma decoração clean, sem ostentação, porém sofisticada; algo que combina muito com o estilo de nossa gestão, explica Kafuri. O cerimonial da festa ficou a cargo de Weiler Carneiro, que recebeu elogios de todos os presentes. Não foi registrado nenhum incidente. Duas ambulâncias da Unimed estiveram de plantão ao longo de toda noite, mas não houve atendimento.
Delícias
Por falar em degustação, o menu foi uma atração à parte. O Baile do Rubi tem como tradição oferecer um cardápio farto, recheado de delícias. E neste ano, não foi diferente. Durante toda a noite, desde os primeiros instantes até o final da festa, os convidados se fartaram com o open bar com água, sucos, refrigerantes, cerveja, uísque 12 anos e espumante, além da ilha de drinks da Cachaçaria Vale do Cedro. O jantar ficou a cargo do Buffet El Hajj, que serviu duas opções de arroz, três tipos de carne e saladas variadas. Quem gosta de culinária japonesa, pode saborear sushis e sashimis oferecidos pelo Buffet Ankai. E não poderia faltar a sobremesa. A Doceria Sonho Meu disponibilizou uma mesa com diversos sabores de tortas, que saltavam aos olhos e aguçavam o paladar. E para fechar, aquele cafezinho esperto do Café na Garupa, também do Buffet El Hajj.
E como era de se esperar, sobrou animação na pista de dança do baile, que ficou movimentada até o sol raiar, literalmente. A voz suave e o repertório repleto de sucessos atuais do pop rock da cantora Carina Duarte convidaram os participantes a darem os primeiros passos. Na sequência, a Banda Gênese embalou o público com ritmos para todos os gostos, de modão sertanejo a rock nacional. O desfecho ficou com DJ Rodrigo Junqueira, que comandou as carrapetas e incendiou a pista até as primeiras horas da manhã de sábado.
A Caixa de Assistência ao Advogado do Estado de Goiás (Casag) também aquela forcinha para manter o pique dos participantes, que contaram com um cantinho especial para darem um tempinho na animação e recarregar as energias, ou mesmo dar uma retocada na maquiagem. No Espaço Casag foram oferecidos uma gama de serviços para os convidados, como massagem, cabeleireiro, maquiagem, cantinho da costura, carregadores de celular e degustação de espumante. Com várias poltronas confortáveis, o espaço também foi bastante procurado para quem precisava dar aquela relaxada e ou mesmo para bater papo com os amigos.
Um novo momento da advocacia
O presidente Lúcio Flávio de Paiva gravou um vídeo com uma mensagem especialmente elaborada para os participantes do Baile do Rubi, exibido durante a festa. Nele, o presidente fez questão de enfatizar que a festa, além de ser um momento de celebrar a advocacia, que encontra no mês de agosto seu ápice, com a comemoração do Mês do Advogado, também é uma ocasião para celebrar uma nova fase. Celebramos uma nova OAB, a OAB que Queremos, afirmou na mensagem.
(Texto: Marília Noleto – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)