Convidado para o lançamento do Comitê de Combate ao Caixa Dois da OAB Goiás, o ex-juiz Marlon Reis (foto) aproveitou a ocasião para comentar a relevância desta iniciativa no contexto em que o País se encontra. Para o ex-magistrado, é fundamental que a sociedade adote uma posição mais ativa no que tange a fiscalização do processo eleitoral.
“O momento político é de ebulição, mas necessitamos ir além. Precisamos de menos reclamação e mais ação. Compete à população como um todo fiscalizar o processo eleitoral para a manutenção das prerrogativas conquistadas com a reforma eleitoral”, afirma o ex-magistrado, que entre outras coisas, um dos redatores da minuta da lei da Ficha Limpa.
Para Marlon, denunciar práticas corruptas e antiéticas é fundamental para evitarmos que essas mesmas práticas sejam replicadas no curso dos mandatos. “A campanha eleitoral é uma prévia do mandato. Se o candidato tem uma postura condenável já durante as eleições, tudo indica que ele irá repeti-las no decorrer de sua administração, caso seja eleito”, alerta.
O Lançamento do Comitê de Combate ao Caixa Dois será realizado no próximo dia 18 pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB-GO), às 20h, no Auditório Eli Alves Forte, Rua 1.121, nº 200, Setor Marista. Além de Marlon Reis, o evento conta com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia.
Também haverá o lançamento do livro “Reforma Eleitoral – Eleições 2016”, de autoria de Colemar José de Moura Filho, membro da Comissão de Direito Eleitoral e conselheiro seccional da OAB/GO.
(Texto: Marília Noleto – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)