Mais de 250 pessoas, entre advogados, magistrados, empresários e sindicalistas do setor participaram, na manhã desta sexta-feira (15), do 2º Simpósio Goiano sobre a Lei do Motorista Profissional. O evento, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO e pelo Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), foi realizado no Auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia.
O evento contou com as palestras do juiz do Trabalho Rodrigo Dias da Fonseca e do procurador do Trabalho Alpiniano do Prado. Em seguida, os palestrantes participaram de um painel de debates que contou com a participação do diretor-geral da ESA e conselheiro seccional, Rafael Lara Martins, da conselheira seccional e presidente do IGT, Carla Zannini, e da auditora fiscal do Trabalho, Jacqueline Carrijo.
Para Rafael Lara, a Lei do Motorista Rodoviário Profissional é uma mudança de validade social em toda a economia do país. "O Brasil transporta suas riquezas pelas rodovias e esta mudança impacta diretamente no dia-a-dia dos advogados trabalhistas, que estão sempre envolvidos judicial e extrajudicialmente com a matéria. Daí o sucesso de público do evento", ressaltou.
Curso a distância
A ESA realizou também na manhã desta sexta-feira o curso a distância As Liminiares no Novo CPC. O treinamento foi realizado em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), no auditório da escola.
Cerca de 120 advogados participaram do curso, que abordou os seguintes temas: o novo CPC e as liminares nos procedimentos especiais, com ênfase nas ações possessórias; liminares em grau recursal no novo CPC; e efetivação das tutelas provisórias de urgência no novo CPC. (Texto: Carolina Pessoni – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)