Comissão de Diversidade Sexual discute políticas públicas

29/02/2016 Debate, Notícias

A Comissão da Diversidade Sexual, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO esteve presente na 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para a População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT), realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro, em Goiânia. 

O evento teve por objetivo buscar novas propostas que nortearão as políticas públicas estaduais, a partir da discussão da criminalização da violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. O tema será discutido, novamente, na III Conferência Nacional LGBTT, em Brasília. 
A presidente da CDS, Eliane Rocha, bem como os advogados Carlos Raniel, Gabriela Gomes e Rodolfo Lôbo, foram debatedores do Eixo IV – "Marcos jurídicos e normativos para o enfrentamento da violência contra a população LGBTT". 
Para Eliane, na ocasião “foi reconhecida a precedência das questões locais e regionais, debatidas com uma visão avaliativa, formuladora e propositiva, de onde saíram propostas relevantes em âmbito estadual e também a serem apresentadas em âmbito nacional”.
Também estavam presentes na conferência a secretária de Cidadania do Estado, Leda Borges, a superintendente executiva dos Direitos Humanos em Goiás, Onaide Santillo, e a superintendente de Estado executiva da Mulher e da Igualdade racial, Glaucia Maria Teodoro,  entre outras autoridades. (Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×