O presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho participou da abertura do Congresso Internacional de Enfrentamento à Corrupção, que ocorreu nesta quinta-feira (21), no auditório da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP). O evento prossegue até sexta-feira (22) com diversas palestras tratando sobre temas relevantes no âmbito do combate à corrupção.
Enil Henrique destacou que o evento tem grande importância para a sociedade e parabenizou a AGMP, por meio do presidente, Benedito Torres pela ação. “Este congresso é de suma relevância para a sociedade porque vai proporcionar um estudo aprofundado sobre os mecanismos de enfrentamento e combate à corrupção. Nele, professores, juristas, autores, advogados e estudiosos terão a oportunidade de debaterem o assunto e, juntos, buscar ferramentas para extirpar o câncer da corrupção em nosso país. Parabenizo o presidente Benedito Torres e reafirmo que a Ordem dos Advogados do Brasil está empenhada em unir esforços com as entidades de classe para buscar formas e soluções para eliminar esse mal”, concluiu.
De acordo com o presidente da AGMP, Benedito Torres Neto, o Ministério Público tem papel de destaque no enfrentamento e no combate à corrupção no Brasil. “No cenário de profunda crise política e econômica que se abate sobre o país, o qual provocou aumento da inflação, desemprego, déficit da balança comercial, queda de arrecadação da união status, descrédito, violência e, da recente confirmação pelo Supremo Tribunal Federal da possibilidade de que o Ministério Público patrocine investigações de natureza penal, o Ministério Público Brasileiro confirma seu compromisso, por missão constitucional, de garantir o estado democrático de direito e a defesa dos direitos fundamentais da pessoa humana pelo incessante combate às formas de corrupção”, finalizou.
O congresso é voltado para a comunidade jurídica e também objetiva difundir o conhecimento e integrar membros do Ministério Público com a sociedade. As discussões ocorrerão em forma de palestras com a participação de autoridades do cenário jurídico brasileiro e internacional. Acesse a programação completa do evento aqui.
(Texto: Denise Rasmussen – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)